:

  • Botafogo Vence O Fluminense De Diniz E Segue Isolado Na Liderança


  • Alvinegro é superior ao Tricolor e consegue uma vitória convincente no clássico

Na noite deste sábado, ocorreu o confronto entre Botafogo e Fluminense no estádio Nilton Santos, em um clássico que tinha como objetivo a liderança do Brasileirão. 

As duas equipes protagonizaram um duelo bastante equilibrado durante os primeiros 45 minutos. No segundo tempo, o time alvinegro assumiu o controle da partida e garantiu a vitória sobre o Tricolor por 1 a 0, com um gol marcado por Víctor Cuesta. 

Com esse triunfo, os comandados de Luís Castro permaneceram na primeira posição do campeonato.

Botafogo 1 x 0 Fluminense: Melhores Momentos

Primeiro Tempo

O Botafogo iniciou a partida avançando suas linhas ofensivas e pressionando a saída de bola do Fluminense, que tentava realizar trocas de passes em sua defesa.

O Time de Guerreiros criou uma chance perigosa pelo lado esquerdo, com uma finalização de Gabriel Pirani. Logo em seguida, Júnior Santos respondeu com um chute de longa distância, que obrigou Fábio a fazer uma defesa difícil, desviando a bola para escanteio.

A equipe tricolor buscava explorar os espaços na defesa alvinegra para realizar ataques rápidos pelo centro. Por outro lado, o Botafogo tentava criar jogadas pelos flancos, utilizando seus pontas. 

O Alvinegro assustou em cabeceio de Júnior Santos, além de lances de perigo protagonizados por Luis Fernando e Gabriel Pires, porém não conseguiu balançar as redes adversárias. O primeiro tempo terminou empatado sem gols, 0 a 0.

Botafogo x Fluminense — Imagem: reprodução

Segundo Tempo

Aos 14 minutos da segunda etapa, Júnior Santos fez um cruzamento preciso e Tiquinho acabou cabeceando acima do gol. Mais adiante, aos 22 minutos, Gabriel Pires aproveitou um rebote proveniente de um escanteio e tentou finalizar com o pé direito, porém chutou para fora. Logo em seguida, Júnior Santos arriscou um potente chute de fora da área, e Fábio realizou uma defesa excepcional.

O gol do Botafogo parecia iminente e, de fato, aconteceu. Aos 29 minutos, após a cobrança de escanteio, Tiquinho desviou a bola e Víctor Cuesta a empurrou para as redes. Os jogadores do Fluminense cercaram o árbitro, reclamando de uma possível irregularidade na jogada, porém Bráulio da Silva Machado não identificou nenhuma infração.

O Botafogo não se contentou com o gol marcado e continuou buscando mais oportunidades ofensivas. O Fluminense, que não apresentava qualquer sinal de reação, quase empatou no final do segundo tempo. Lelê conseguiu driblar Lucas Perri, mas ficou sem ângulo para finalizar. O jogo chegou ao fim com a vitória do Botafogo por 1 a 0.


Quebrou Tabu

Além de conquistar uma vitória sobre o Fluminense no Campeonato Brasileiro, algo que não ocorria desde maio de 2019, o Botafogo quebrou outro período sem vitórias neste sábado. 

O Alvinegro não conseguia vencer o Tricolor em seu próprio estádio, o Nilton Santos, há oito jogos. A última vez que saiu vitorioso foi em maio de 2018, com um placar de 2 a 1.